Resgate da bela jibóia (Boa constrictor)

Boa constrictor - face

By Gabriela Vivacqua

Esse é o canal onde daremos notícias sobre os animais resgatados pelo Projeto Fauna no JBRJ. Vamos começar com o atendimento da semana:

Foi resgatada no Arboreto do JBRJ, junto ao play, uma jiboia de cerca de 2m. Apesar de bem grande, o animal não oferecia perigo aos visitantes e sua retirada do local era necessária apenas para sua própria segurança. E para evitar que alguém, mais curioso, acabasse por querer tocar no animal.

equipe na contenção

By Gabriela Vivacqua

A jiboia foi encontrada por guardas e visitantes enquanto hibernava, provavelmente após se alimentar de algum animalzinho. Ela estava descansando em cima de uma árvore. Portanto, estava longe do alcance das crianças que brincavam no play.

Boa constrictor

By Gabriela Vivacqua

Após o aviso dos guardas, o voluntário do Projeto de Conservação da Fauna, Marco Massao Kato, especialista em Herpetologia, Ele retirou o animal com a ajuda dos guardas e funcionários do JB, além dos estagários-voluntários do Projeto Fauna Gabriela Vivacqua e Roberta Costa. Eles utilizaram equipamentos apropriados e tiveram muito cuidado, levando o animal para a solta imediata em uma área bem isolada de mata atlântica.

Boa constrictor

By Gabriela Vivacqua

Quer saber mais sobre a jibóia? Veja o post jibóia – Boa constrictor – informações e sua ficha. Leia também sobre as cobras em geral em O papel das serpentes no equilíbrio da natureza.

Anúncios
Esse post foi publicado em Animais atendidos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s