XV Congresso Brasileiro de Primatologia

P1230995Na semana passada, entre os dias 04 e 09 de Agosto de 2013, parte da equipe do Projeto de Conservação da Fauna do JBRJ participou do XV Congresso Brasileiro de Primatologia, em Recife, Pernambuco. Fomos eu (Cris), Anderson Santos, Carla Neiva, Clara, Liana Lima e Marina Zaluar.

IMG_1204

Integrantes da equipe, presentes no Congresso de Primatologia

Apresentamos 7 pôsteres de trabalhos desenvolvidos pela equipe no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Muito bem, pessoal! Parabéns! E um muitíssimo obrigada a Gabi que configurou todos os pôsteres, pela paciência e belo trabalho! (Além dos presentes nas imagens, representamos outros colegas que não puderam ir, mas participaram da elaboração dos trabalhos, como Gabi, José Gustavo Adler (vulgo macho-véio), Luciana Araujo e Rebeca Mello.

7 pôsteres apresentados no Congresso de Primatologia

7 pôsteres apresentados no Congresso de Primatologia

Foram dias corridos, cheios de mini-cursos,palestras, simpósios, mesas-redondas e apresentações orais. Queríamos nos dividir em 2, 3 ou 4 para assistir todas, foi bem difícil escolher em qual sala entrar dentre um leque ótimo de opções.

palestrantes3

Alguns dos grandes nomes da Primatologia presentes: Snowdon, Garber, Strier, Ferrari, Urbani, Ruiz-Miranda, Bicca-Marques, Pissinatti, Jerusalinsky e Lynch-Alfaro

Também foi um período para rever e matar saudade dos amigos, que acabamos vendo a cada 2 anos nos congressos. E também conhecer novas pessoas, estabelecer parcerias, fazer contatos para trabalhos e projetos futuros, … A cabeça volta fevilhando de novas idéias!

Na 4ª feira dia 07/08, entre 19 e 22:30h, realizou-se a Assembléia Geral da Sociedade Brasileira de Primatologia. Nela, ficou estabelecida a próxima diretoria para o biênio 2014-2015. E eu, Cris, faço parte dela com muito orgulho, como 2ª tesoureira. Que responsa, hein! Portanto, meus caros, o próximo Congresso de Primatologia será em Manaus – AM, em 2015. Vejo todos lá!

Só pra terminar, não podia deixar de mostrar os primatas da região de Pernambuco. Lógico que demos uma fugida nos dias antes e pós-congresso para vê-los:

Primatas de Pernambuco: Callithrix jacchus (sagui) em vida livre na Ilha de Itamaracá, Cebus flavius (macaco-prego-galego, criticamente ameaçado) e Sapajus libidinosus, ambos no Zôo do Parque Dois Irmãos

Primatas de Pernambuco: Callithrix jacchus (sagui) em vida livre na Ilha de Itamaracá, Cebus flavius (macaco-prego-galego, criticamente ameaçado) e Sapajus libidinosus, ambos no Zôo do Parque Dois Irmãos

Anúncios

Sobre Cris

Carioca, flamenguista, bióloga, primatóloga, viajante, casada. Metida a fotógrafa.
Esse post foi publicado em Congressos, Eventos e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para XV Congresso Brasileiro de Primatologia

  1. Chris disse:

    Amiga, que orgulho! Sua paixao pelo seu trabalho realmente contagia a quem, como eu, está totalmente fora da Biologia! =) Espero que esses novos projetos dêem muitos frutos e que você fique ainda mais famosa do que já é… já apareceu no Fantástico, o próximo passo é uma entrevista com o Jô Soares! =))
    bjao

    • Cris disse:

      Amiga, também sou orgulhosa do Projeto que criei e hoje anda sem mim! rs Meu “filho” cresce e ganha seguidores a cada dia. E espero muito mesmo que muito frutos surjam desse projeto e de outros que agora começo. Quanto a ficar famosa, nem faço questão. Apenas que as idéias da conservação e repeito aos animais e seu ambiente contamine a todos 😉
      Beijão

  2. Pingback: Passeando por Olinda e Recife Antigo | Pequeno Grande Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s