Curso de Fotografia Ambiental com aula noturna

P1140190_1Todo semestre ocorre o Curso de Fotografia, promovido pelo excelente fotógrafo João Guilherme Quental através da Associação de Amigos do Jardim Botânico – AAJB.

O Curso de Fotografia da AAJB tem como objetivo apresentar os fundamentos da fotografia digital, usando, para isso, elementos da natureza presentes no próprio Jardim Botânico. Todas as aulas possuem uma parte teórica, baseada em módulos (paisagens, macrofotografia, fauna, etc), seguida de uma parte prática. Não é necessário possuir equipamento profissional, embora seja desejável ter uma máquina digital que permita ajustes manuais. O curso ocorre aos sábados, em 8 encontros, de 9h às 12h, na sede da AAJB (casa 6, em frente ao gramado do laguinho das tartarugas, no estacionamento).

Fotos feitas durante as aulas de fotografia

Fotos feitas durante as aulas de fotografia

Curso_de_Fotografia-AAJB_2013-Modulo1

P1140561Depois das aulas teóricas, a prática é realizada no arboreto. Com o professor por perto, ele vai dando dicas sobre o melhor ajuste para cada situação. Nas aulas seguintes pode-se discutir a qualidade das imagens e como melhorar. Com certeza seu conhecimento aumentará e você sairá do Jardim com belas imagens, dignas de concurso.

alunos_curso_fotografia

Alunos em prática no arboreto do JBRJ, durante as aulas

Eu, Cris, participei de uma das turmas e amei! (As fotos que não são do João Quental nesse post, são minhas 🙂 feitas durante o curso). Sempre que posso me infiltro nas aulas noturnas para tirar casquinha. Falei aulas noturnas? Siiim!!! Uma parceira entre o João Quental e o Projeto Fauna permite que os alunos do curso tenham uma aula a noite, para testar técnicas de longa exposição, entre outras. É uma espécie de Passeio Noturno direcionado para a fotografia, com enfoque bem diferente dos passeios mensais e exclusivo para os alunos do curso. Os resultados são incríveis! Ontem rolou a aula noturna da atual turma (pena que estou em Manaus…).

Fotos durante aula noturna

Fotos feitas durante aula noturna

A próxima turma deve ocorrer em Março de 2014. Acompanhe e se inscreva através do site da AAJB.

joao-quentalJoão Guilherme Quental é fotógrafo, principalmente de aves brasileiras. Além de professor de fotografia, é professor de literatura em diversas escolas. Suas fotos de centenas de espécies de aves brasileiras fazem parte de diversas publicações nacionais e internacionais. Também é colaborador do Projeto Fauna do JBRJ.

Anúncios

Sobre Cris

Carioca, flamenguista, bióloga, primatóloga, viajante, casada. Metida a fotógrafa.
Esse post foi publicado em Eventos, Eventos de parceiros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s