A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

SNC&TA semana que passou foi de grande trabalho: ocorreu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNC&T), entre os dias 22 e 27 de outubro de 2013. É um evento de divulgação científica com atividades para o público e, principalmente, para as crianças. O tema desse ano foi Esporte e Saúde.

A Semana de C&T ocorre em todo o Brasil ao mesmo tempo, em várias instituições que produzem ciência. E o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, há 4 anos, participa como sede.

o pessoal no stand da Fauna, mandando ver no Jogo da Fauna

o pessoal no stand da Fauna, mandando ver no Jogo da Fauna

No JBRJ, tivemos a tradicional tenda com estandes de vários setores da instituição, como o Projeto Fauna, o Núcleo de Educação Ambiental, o Centro de Visitantes, entre outros. E também outras instituições como o Embrapa, o TRT, o Proshock, INB, etc. Cada estande apresenta uma série de atividades para o público, como jogos, visitação guiada, apresentação de animais e plantas, pesquisa….

Trilha de Mata Atlântica com Caco Sawczuk

Trilha de Mata Atlântica com Caco Sawczuk

Anderson Santos Jr. na Trilha de Mata Atlântica com Caco Sawczuk

Anderson Santos Jr. na Trilha de Mata Atlântica com Caco Sawczuk

Os estagiários voluntários do Projeto Fauna tornaram possível o trabalho de várias formas, desde o atendimento ao público no stand da Fauna (todo mundo), no Passeio Noturno (Marco Massao e Luciana), e na Trilha de Mata Atlântica (Anderson Jr., Mariana Vergueiro e Gabi Vivacqua), até na elaboração do Jogo da Fauna do JBRJ (Valeu Clara, pela organização, e obrigada aos estagiários que forçaram a imaginação pra elaborar questões sempre pertinentes e interessantes, além de um especial Mega Obrigada pra todos que colaboraram com as fotos que usamos no vídeo, assim como pro Anderson, que editou, em suas horas escassas de folga, o vídeo que apresentamos durante a SNC&T).

Passeio Notrno

Passeio Noturno

Passeio Noturno

Passeio Noturno

Agora, pra deleite da galera, algumas das perguntas do Jogo da Fauna, você pode responder, pode enviar sugestões de perguntas ou pode rir com a gente, foi divertido criar tantas perguntas:

“Sou confundido com aquele do desenho animado, mas ao contrário do meu primo americano não solto cheiro ruim ao me sentir em perigo; quem sou eu?”

“Pareço um gato-macaco-cachorro-tamanduá, tenho um rabo comprido e listrado e um focinho bem comprido, ando em 4 patas no chão ou nas árvores; quem sou eu?”

“Tenho olhos grandes, patas muito fortes, voo sem fazer barulho, meu bico é pequeno e forte, posso olhar por cima dos ombros como ninguém, costumo aparecer durante a noite, algumas pessoas tem medo de mim a toa; quem sou eu? ”

“Me movo vagarosamente, ocasionalmente desço ao chão, tenho as unhas compridas e um sorriso no rosto, me alimento de folhas; quem sou eu?”

“Sou noturno e aveludado, me localizo por sonar, sem mim não há florestas, sou muito injustiçado; quem sou eu? ”

Tantas perguntas!! Mas aceitamos sugestões para melhorar sempre nosso jogo!

Ah! um um muito obrigada de coração pro pessoal da Panorama Soluções Visuais, que confeccionou o tabuleiro do jogo como um presente prá nós!!

Esse post foi publicado em Eventos, Outros eventos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

