Preparando os Voluntários

Equipe docente do CRAS: Gabriela Heliodoro, Nelbe Teixeira, Aysha, Rafael Nudelman e Jeferspn Pires

Equipe docente do CRAS: Gabriela Heliodoro, Nelbe Teixeira, Aysha, Rafael Nudelman e Jeferson Pires

Nem sempre dá pra falar tudo que acontece. Mas é sempre bom quando posso fazer um feedback e dar nomes aos bois… ou comentar alguma notícia, mesmo que antiga.

Nossa parceria com a Clínica de Recuperação de Animais Selvagens da Universidade Estácio de Sá (CRAS) permite que todo semestre possamos fazer um treinamento para os voluntários novatos (e os antigos aproveitam, também).

Professor Jeferson Pires

Professor Jeferson Pires

Como a vivência no Núcleo de Fauna se dá ao longo do período, com a rotina de monitoramentos e emergências, muitas vezes ficamos um tempão sem poder realizar um determinado manejo. Tem a “semana da preguiça” ou a “semana da jiboia” ou “mês do gambá”, quando uma determinada espécie dá pinta várias vezes no JB… mas depois passam-se meses sem uma ocorrência igual. Com o apoio do CRAS podemos condensar as experiências, concentrar informações e realizar manejos que, muitas vezes, seriam difíceis de fazer pela 1ª vez no JBRJ.

Professor Rafael Nudelman

Professor Rafael Nudelman

O curso é para preparação dos voluntários do CRAS, mas a galera do JBRJ é super bem recebida pela equipe de lá. Parceria é isso, uma mão lava a outra e as duas erguem o mundo…

Esse semestre tivemos uma turma bem grande, que fez o módulo teórico em 1 tarde longa, com palestras sobra a organização burocrática do manejo de fauna, sobre contenção de animais selvagens, 1os socorros

Palestra Gabi Heliodoro

Palestra Gabi Heliodoro

básicos, cuidados parentais, entre outros assuntos. Depois os meninos foram recebidos pela equipe do CRAS para um dia de manejo. E assim dava para, realmente, pegar o ‘jeito’ das coisas que a teoria fala.

Semestre que vem tem mais.

Turma de Voluntários do Núcleo de Fauna JBRJ do 1o semestre de 2015

Turma de Voluntários do Núcleo de Fauna JBRJ do 1o semestre de 2015

MAS, como conhecimento não ocupa espaço, estamos programando para os nossos Valentes da Fauna um ciclo de palestras com diversos assuntos. Afinal, quem não gosta de aprender?! E os voluntários da Fauna mais que merecem. Os novos e os antigos, que sempre viram amigos!

Vamos ter uma palestra sobre produção de conhecimento científico, uma sobre manejo de emergência e 1os socorros para fauna, uma de manejo para recuperação de animais em cativeiro, cuidados parentais, biotério… Amanhã tem a de Métodos de coleta sistemática de comportamento de primatas, com o professor Carlos Eduardo Verona!

Anúncios
Esse post foi publicado em Ações, Equipe, Notícias e Infos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s