Sobre o Núcleo

O Núcleo de Conservação da Fauna tem como objetivos o atendimento emergencial (com encaminhamento para veterinários), a identificação taxonômica, monitoramento e pesquisa da fauna silvestre do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Também colabora com a orientação do público visitante e treinamento de funcionários em relação ao correto comportamento em relação à fauna.

O Monitoramento de Primatas, atividade em andamento desde 2007, é apenas uma de suas ações. Esta tem como objetivos a medicina da conservação e saúde ambiental, através do monitoramento da saúde e tamanho populacional dos grupos dos primatas e pesquisas em ecologia e comportamento.

O Núcleo de Fauna conta com uma equipe de estagiários-voluntários, nossos braços direitos. Saiba mais sobre eles aqui e aqui.

Quer saber como o Núcleo de Conservação da Fauna começou? Leia a síntese de sua história aqui.

DSC03820As autoras desse blog Cris e Gabi, se conheceram e viraram amigas através do Núcleo de Fauna e agora o coordenam juntas.

As pessoas que tem contato e conhecem o fauna, principalmente através dos Passeios Noturnos, sempre pediram por um canal para buscar mais informações e acompanhar suas atividades. E assim, a pedidos, resolvemos criar esse blog.

nos

Anúncios

4 respostas para Sobre o Núcleo

  1. Mariana disse:

    Adorei o blog! Agora sim podemos relatar para o público o que se passa dentro do Projeto, e de forma simples!!! Grande beijo

  2. Moisés Serruya disse:

    Fico muito feliz, Como ex voluntário do projeto fauna, que este projeto não só continua, mas evolui a cada dia mais. É com olhar extremamente saudoso que vejo essa nova galera chegando com tanta paixão, dedicação e amor à causa, assim como eu já fiz. Parabéns pelo excelente blog e pelo projeto, que é extremamente rico. Aprendi muito durante o tempo que me dediquei, sempre com a ajuda da Cris, grande Bióloga. Parabéns!

    • Cris disse:

      Obrigada, Moisés. Que bom que gostou do blog. Fizemos com o mesmo amor com o qual nos dedicamos ao Projeto, e a vocês todos que conviveram conosco e compartilharam essa deliciosa tarefa de cuidar dos animais do Jardim. Vamos que vamos, porque o trabalho não para. Para nenhum de nós, não é mesmo? Beijo grande e mais uma vez obrigada 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s