A equipe

O Núcleo de Conservação da Fauna sempre contou com a preciosa ajuda de voluntários para sua rotina e desenvolvimento de projetos de pesquisa. São nossos estagiários super-heróis! O que seria de nós sem eles?

A equipe atualmente conta com uma equipe animada e numerosa:

Bruna BlancoBruna Blanco – Aluna do 8º período da Universidade Veiga de Almeida, no Curso de Biologia. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão de 2017, está colaborando com a atualização do blog, para manter todos sempre informados do que acontece no dia-a-dia da fauna do Jardim. Após o verão, desenvolverá seu próprio projeto individual. Está pensando em trabalhar com anuros (sapos).

Eloiá Medeiros – Aluna do 6º período do Curso de Biologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão, está colaborando com o projeto de carnívoros.

Fernanda SilvaFernanda Silva – Uma das pequeninas do grupo atual. Aluna do 4º período do Curso de Ciência Ambiental da Universidade Federal Fluminense (UFF) do campus Niterói – RJ. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão de 2017 está participando do projeto de iniciação científica em grupo “Critério de seleção de espécimes vegetais para gomivoria por saguis Callithrix sp. no JBRJ”.

 

Flavia Menezes – A fotógrafa profissional do grupo atual. Aluna do 7º período da FAMATH (Faculdades Integradas Maria Thereza), no curso de Biologia Marinha. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão de 2017 está participando do projeto de iniciação científica “Critério de seleção de espécimes vegetais para gomivoria por saguis Callithrix sp. no JBRJ”. também colabora para o acervo de imagens e vídeos do Núcleo de Fauna.

Jehnnifer Mendonça

Jehnnifer Mendonça – Aluna da Universidade Veiga de Almeida, atua no projeto relacionado ao estudo de primatas, pesquisando especificamente sobre dispersão de sementes por saguis e macacos-prego, em parceria com o Lab. de Sementes da JBRJ. Começou no Núcleo de Fauna em Junho de 2014. Desenvolveu a monografia “Observações sobre a dispersão de sementes por primatas no Jardim Botânico do Rio de Janeiro”.

Jessica Bizarelo – Aluna do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursando o 8º período. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão, está elaborando uma pesquisa sobre “A percepção da fauna por visitantes do JBRJ”, comparando entrevistas realizadas em diferentes momentos da existência do Núcleo de Fauna.

Jessica CarneiroJessica Carneiro – Aluna do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no CEDERJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), cursando o 3º período. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão, está participando de um projeto de iniciação científica em grupo “Quantificação da população de saguis no arboreto do JBRJ”. Após o verão, desenvolverá seu próprio projeto individual. Está pensando em trabalhar com dispersão de sementes.

Julia São Thiago – Nossa ruiva. É aluna do 9º período do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entrou no Núcleo de Fauna em outubro de 2015. Está realizando um projeto individual com nidificação do tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus ariel) em ninhos artificiais, orientada pelo nosso colaborador e professor da PUC-Rio Henrique Rajão.

Luiz Carlos Castro – Nosso voluntário de ensino técnico. Cursa Técnico em Meio Ambiente no Colégio Pedro II, Unidade de São Cristóvão. Entrou no Núcleo de Fauna em setembro de 2016. Colabora na rotina do Núcleo de Fauna, e tem muita habilidade em conseguir doação de frutas dos feirantes para nossos animais cativos. Está fazendo uma pesquisa sobre tucanos. E pretende cursar geografia no curso de graduação.

Marcelo Danilo – Cursa Gestão Ambiental na Faculdade de Tecnologia SENAC – RJ, onde está no 4º período. Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão de 2017 está participando do projeto de iniciação científica em grupo “Critério de seleção de espécimes vegetais para gomivoria por saguis Callithrix sp. no JBRJ”. Veio para ficar só no verão, mas está pensando em continuar.

Marina BordinMarina Bordim–  Entrou no Núcleo de Fauna como estudante de Biologia (Bacharel) no 6° período da faculdade Estácio de Sá, em julho de 2014. Nesse período, realizou sua pesquisa e monografia com processos de decomposição de carcaças de animais em compostagem orgânica. Se formou no Bacharel e está cursando Licenciatura em Biologia. Continua no Núcleo de Fauna, agora como bolsista.

Marco MassaoMarco Massao Kato – Nosso ex-voluntário e sempre colaborador. O mais antigo na equipe (depois da Cris e Gabi, rs). Fez graduação em Ciências Biológicas na Universidade Estácio de Sá (UNESA), possui experiência em inventários, manejo e contenção de fauna. Foi estagiário-voluntário do Núcleo Fauna desde 2010, desenvolvendo projetos de educação ambiental (principalmente nos passeios noturnos para visitantes) e levantamento herpetológico (anfíbios e répteis) da área. Atualmente é aluno de mestrando na UniRio, no programa Ciências Biológicas (Biodiversidade Neotropical). Curriculo LATTES

Mirian Marçal – É aluna do 3º período do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão, está participando do projeto de iniciação científica em grupo “Quantificação da população de saguis no arboreto do JBRJ”.

Rodrigo Medina – É aluno do 5º período do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Entrou no Núcleo de Fauna em janeiro de 2017. Durante o verão, está colaborando com o projeto de carnívoros.

Simone Nogueira – Ingressou no Núcleo de Fauna em março de 2016, quando estava cursando o 7º período do Curso de Biologia da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Desenvolve uma pesquisa individual sobre ectoparasitas em mamíferos do JBRJ, colaborando também com o projeto de carnívoros.

Vitor AguiarVitor Aguiar – Entrou no Núcleo de Fauna em setembro de 2016. Está cursando o 6º período de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É bolsista no Núcleo de Fauna. Neste período, realiza o projeto com nidificação do tucano-de-bico-preto (Ramphastos vitellinus ariel) em ninhos artificiais.

Esse povo aí de cima são nosso voluntários atuais, mas muita gente já passou por aqui. Veja aqui as equipes antigas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s