Gabi

Sou Gabriela Heliodoro. Trabalho com fauna selvagem desde 2001, tendo experiência em criação e preservação, em atendimento de emergência e clínica, em observação e em levantamentos de fauna.

Passei um período de 5 anos no Criadouro Passaredo, trabalhando com psitacídeos e ramphastídeos, além de bugios e dezenas de outros animais selvagens, exóticos e domésticos.

Fiz graduação em Ciências Biológicas e trabalho voluntário na Clínica de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS) da Universidade Estácio de Sá, aonde atuei, após minha formatura, como Bióloga Responsável.

Durante a Faculdade realizei um estágio voluntário no Projeto de Conservação de Fauna do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, sob supervisão da Cris Rangel.

Coordenei o Núcleo de Fauna do JBRJ, que tanto me ensinou, na ausência da Cris por 3 anos, com a ajuda e colaboração dos ‘valentes da fauna’. Hoje estamos juntas a frente do Fauna. Ajudo ainda, voluntariamente, na administração do CRAS e, sempre que possível, em trabalhos de educação ambiental para público em palestras e trabalhos relativos à fauna.Gabi

Anúncios

11 respostas para Gabi

  1. Amo você demais!!!! Te admiro como pessoa e como profissional maravilhosa que és!
    Parabéns por mais esse projeto lindo de conservação de nossos queridos e amados amigos; a cada dia tenho mais orgulho de você e, principalmente por ter trabalhado contigo. SUCESSO!!!!

    • gabiheli disse:

      Thali!! A recíproca é verdadeira!! Sucesso pra nós, que trabalhamos com esses bichos fascinantes, surtamos e suamos a camisa pela conservação de fauna e conhecemos a importância do respeito aos outros animais. Que um dia nosso trabalho não seja “coisa de maluco” e todos possam entender…
      Beijo e bicho!

  2. Cristina Cordeiro disse:

    Oi Gabi!
    Me interessei bastante pelo seu trabalho.
    Eu sou química e atualmente não estou trabalhando mais. Adoro animais e amo a natureza e gostaria muito de fazer algum trabalho ou poder colaborar em algum projeto relacionado a isso.
    Aguardo seu contato.
    Cristina Cordeiro

  3. Cristina Cordeiro disse:

    Já enviei 2 emails. Um para fauna@jbr.gov.br e outro para gabiheli.jbr.gov.br.

  4. Luciano da Silva costa lima disse:

    Gabi, muito obrigado pelo seu bom atendimento em seu posto de trabalho no JB, suas informações precisas me foram muito esclarecedoras…. Parabêns pelos trabalhos!!!!!!

    Luciano Lima

  5. Maria clara disse:

    Olá adorei o seu trabalho quero muito seguir seu exemplo gostaria muito de ajuda vc em algo faço auxiliar de veterinária, quero fazer faculdade de animais silvestres me manda um imail gostaria de participar de palestra ou te ajuda em algo voluntariamente amo muito essa área.
    Desde já agradeço e parabéns você é um exemplo.

    • gabiheli disse:

      Cara Maria Clara.
      Para trabalhar com animais selvagens existem diversos caminhos. Os mais comuns são dentro da veterinária e da biologia, mas tem muitos outros.
      É importante buscar ma formação especializada e ter em mente que nunca paramos de estudar. Além disso animais de vida livre tem “agenda própria”, então feriados e fins de semana, muitas vezes, são cancelados para trabalhar.
      Fico muito feliz e agradecida com seus elogios, mas o trabalho é um esforço de uma grande equipe, composta por pessoas tanto do JB como de outros lugares, como o CRAS, a Patrulha Ambienta, bombeiros, veterinários parceiros e MUITOS estudantes e voluntários. Sem essas pessoas, não seria possível trabalharmos <3.
      Acompanhe a nossas páginas para conhecer as programações. Temos programas de voluntariado, principalmente para alunos universitários, que devem desenvolver pesquisa na área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s